Fortaleza recebe o Primeiro Curso Itinerante da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face

Fortaleza recebe o Primeiro Curso Itinerante da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face – ABCPF

No últimos dias 18 e 19 de setembro, Fortaleza-CE recebeu o Primeiro Curso Itinerante da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face”  com programação de “Rinosseptoplastia”.

As aulas foram ministradas por colegas otorrinos de Fortaleza que atuam em Cirurgia Plastica da Face e dois ilustres convidados: Dr Carlos Alberto Caropreso, atual Presidente da ABCPF, coordenador do grupo da Cirurgia Plástica da Face da Otorrinolaringologia da FMUSP e coordenador do fellowship de cirurgia plastica da face da disciplina de Otorrinolaringologia do Hospital Beneficencia Portuguesa de SP e Dr  Perboyre Lacerda Sampaio, cearense, Fundador do Grupo de Cirurgia Plastica da Face da Otorrinolaringologia da FMUSP, coordenador do fellowship de Cirurgia Plastica da Face da Clinica Facial e Diretor Cientifico  da ABCPF.

A coordenação do evento ficou sob a responsabilidade dos Drs Paulo Augusto de Moraes Manzano e João Deodato Diogenes de Carvalho.

O curso abrangeu orientações práticas a todo cirurgião ORL, tais como: desvio de septo caudal, fraturas, Nariz Torto, entre outras com aulas teóricas e cirurgia demonstrativa.